domingo, 23 de junho de 2013

As escolhas!

No meio do ano passado quando eu ainda estava uma pilha de nervos por causa do vestibular e ENEM, minha mente procrastinadora começou a pensar em intercâmbios. Não estou em um nível tão avançado de inglês e perdi as contas de quantas vezes pensei em desistir e deixar pra depois, mas ficava realmente preocupada com esse “depois”. E se ele nunca chegasse?
Então optei por ir mesmo tendo que escrever as coisas no Google tradutor antes de enviar, ou perguntar a algum amigo, só pra ter certeza se pelo menos elas fazem sentido.

Não pesquisei muito por empresas de intercâmbio pra ser honesta. Minha primeira ideia foi utilizar o sistema de intercâmbio do meu curso de Inglês, mas não achei grandes coisas... Pelo menos os pacotes oferecidos não me pareceram ser muito satisfatórios para o que eu tinha em mente de um intercâmbio, pareceram meio “infantis”. E eles davam muita ênfase na Disney. 
E ok, eu imagino que a Disney deva ser muito legal, inclusive é o sonho de muita gente ir pra lá, e vários amigos foram e amaram, mas eu não sou muito fã de parques de diversão.

- MAS NÃO É QUALQUER PARQUE DE DIVERSÃO. É A DISNEY.

Ok, mas a Terra Encantada aqui no Rio, ou o Hopi Hari lá em São Paulo e a Disney pra mim, são praticamente a mesma coisa (sério). Então pra que fazer a minha mãe gastar rios de dinheiro em algo que pra mim seria chato? Zzzzz (menos as apresentações das princesas ou sei lá, aquelas apresentações super maneiras que eu vejo às vezes no tumblr, essas eu queria ver! ╥﹏╥ ).
Decidi por desistir do sistema de intercâmbio do meu curso e usar outro que ouvi maravilhas não só de amigos, mas parecia ser muito melhor, além de oferecer pacotes muito mais interessantes e “adultos”, e de ter um preço ok para intercâmbios. E o nome dessa incrível empresa é:




EF!
Education First.

Quando encontrei o site da empresa, confesso que fiquei meio perdida e demorei um tempo para achar o que queria, mas depois que me inscrevi no site, tudo mudou!
Não é obrigatório se inscrever no site nem nada, mas é interessante porque aí você ganha uma revista(de graça!) com vários destinos legais e informações sobre os cursos oferecidos e várias outras coisas.  (‘∀’●)♡
Por isso, se for preencher alguma coisa no site, coloque suas informações direitinhas. E ah! Caso não queira que um atendente da EF te ligue no dia seguinte (e eles te ligam mesmo) ou de hora em hora (e eles te ligam mesmo), não ponha o telefone. Eu coloquei e tive que falar com eles umas 5x até que um tempinho depois, decidi por fechar contrato.
Claro que não foi só pela insistência desse pessoal, eu realmente gostei das propostas, e a empresa me pareceu ser bem legal, além de os atendentes serem bastante atenciosos (coisa rara hoje em dia) e te mandarem vários papéis e várias revistas, tantas que até achei que tivesse ganhado um concurso.

☑Empresa escolhida.

Falta escolher o destino... 
E meu deus, eram tantos destinos legais para ir. (´;д;`) Eu queria ir para a Roma, Tóquio, Londres, Irlanda, Vancouver, Nova Zelândia, Austrália, e tantos outros lugares... Demorei um tempão para escolher. ( ≧Д≦)

"Vamos lá, Paula", pensei comigo mesma "você tem que escolher uma só. Deixa de ser gananciosa e escolhe só uma. Não vai ser a sua única viagem pro exterior, você tem a vida toda pela frente... Escolhe uma.
Vai.
 ...
Ok.
Vamos por partes.
Elimina as que tem praia porque você nem de praia gosta.
Isso, ó, tá vendo, já diminuiu.
Agora, vamos ver... Huummmm
Você fala italiano bem?
Paula, por favor, seja honesta consigo mesma. Nem o inglês você fala com segurança, vai fazer o que em Roma? Deixa de ser palhaça.
Viu, já diminuiu!
E irlandês, você fala?
... Por favor, né. Se enxerga.
Menos um!
Agora só sobrou duas. Parabéns!"

E assim sendo, acabei escolhendo Londres, porém, mais tarde, acabei mudando para Vancouver porque achei Londres cara demais e a moeda lá é três vezes o Real, e até o nosso atendente responsável falou que não valia a pena ir para a Londres porque eu era muito nova e a cidade é meio "velha", e também disse:
- Vocês sabem, os britânicos têm fama de serem chatos etc

Eu não concordo com essa coisa de britânico ser chato, sabe. Só porque eles não gostam de contato físico e coisas do tipo, não quer dizer que a pessoa seja chata. ヽ(●-`Д´-)ノ
Mas ele acabou convencendo a minha mãe que mais tarde me convenceu e escolhi Vancouver como destino. ヽ(*・ω・)ノ




E acho que escolhi bem porque só pelas fotos você já se apaixona pelo lugar, imagina estar lá.

(fiz no paint, me dêem um desconto) Pra quem não conhece, 
a menina é a Jade Harley, de Homestuck, e o desenho é
de .



Destino Escolhido. 


Depois de ter escolhido o destino, deixei as coisas de preço e passagem a cargo da minha mãe (the perks of being a filha de uma mãe tão maneira) só escolhendo o pacote de estudos e uma coisa ou outra.

Não pensei muito na viagem até bem pouco tempo atrás, admito. 
\(///Σ///)\

Mentira, eu fiquei pesquisando o que fazer no Canadá e achei um site muito maneiro chamado Canadá para Brasileiros que foi basicamente o único site que eu visitei sobre o Canadá, além de pesquisar em revistas e livrinhos de turismo. Fim.
Apesar de ter feito pesquisas durante esses meses de férias forçadas, ainda fico com um pouco de receio de não aproveitar tudo o que Vancouver tem a me oferecer, mas não vou pensar nisso agora, acho que eu tenho tudo sob-controle...


Nenhum comentário:

Postar um comentário