terça-feira, 25 de junho de 2013

Meu quarto no período da viagem e malas

Não vou ser cara de pau e dizer que o meu quarto é sempre arrumadinho, porque não é, mas não quer dizer que eu não tente mantê-lo arrumado nem que seja por apenas dois minutos. Nunca vou entender essa minha capacidade de bagunçar um lugar tão "grande" em tão pouco tempo. Se com o meu quarto já é assim, imagina a minha casa? Preocupante.

Essa semana mesmo, resolvi arrumar a mala de viagem, e o meu quarto saiu desse estado:


 



Para um quase arrumado.


 


Quase, e até mesmo esse "quase" não durou muito. Ainda tenho que arrumar a mala de mão, então na minha mesa ao invés de produtos de banheiro, existem vários carregadores, papéis, livros, cadernos etc. E eu tenho que arrumar tudo isso até no máximo hoje ou amanhã que aí me dá tempo de ver se esqueci alguma coisa ou se eu posso finalmente dar como concluída essa tarefa chatinha de arrumar as malas, que é inclusive, o assunto de hoje!



                                      ARRUMAÇÃO DAS MALAS!


Arrumar as malas pode ser uma grande dor de cabeça, principalmente se você for mulher, porque sempre rola aquele stress de "NÃO TENHO NADA PRA VESTIR" mesmo o seu armário sendo cheio de coisa.

 




 Acho que a vida é mais fácil para os homens nesse aspecto, é só levar umas calças jeans, várias camisas, um tênis e um casaco e fim. Tá pronto, e mulher tem que levar o que? Metade do guarda roupa pra passar um fim de semana na casa de alguém porque sempre existirá um "e se...?", não é mesmo?






E se chover?


E se estiver meio frio?


E se eu ficar com calor?


E se me der vontade de ir à piscina?


E se acontecer um terremoto?


E se...?






Quem nunca passou por isso? 



Apesar de não gostar de levar muita coisa pra viajar, acabo passando por isso mais vezes do que gostaria, porém, tenho tentado levar somente o necessário para estar apresentável, e vai por mim, você não precisa nem de 2/4 do seu guarda-roupa para isso.


Trívia: Ultimamente eu tenho feito essa coisa de "pelo menos apresentável" um exercício diário porque a gente nunca sabe quem vai encontrar na rua, né? Sempre quando saio de casa que nem um mendigo pra ir ao shopping aqui perto de casa "rapidinho", encontro metade das pessoas que eu conheço. 
Todo mundo já passou por isso de se encontrar com pessoas que não queria que te vissem naquele estado de mendiguice. E sempre quando isso acontece eu fico extremamente irritada comigo mesma porque toda aquela situação poderia ter sido evitada se eu tivesse deixado de preguiça e vestisse algo apresentável.



Arrumar as malas não precisa ser uma dor de cabeça. Na verdade, dá pra fazer as malas que nem um homem e não passar perrengue nenhum!
 

Raciocina comigo:

Você está lá arrumando a sua mala super feliz e aí tira todo o seu guarda roupa do armário e joga tudo na mala, e o que não couber, bem, pelo menos você tentou. Aí você tenta fechar a mala (que não fecha), e começa a (tentar) retirar umas roupas.
E aí que começa:



Aí mas... Eu gosto tanto dessa blusa... Quando eu tinha 5 anos usava direto...
Quem sabe eu vou ter a oportunidade de usar essa blusa que eu ganhei da minha tia que faz piada "é pavê ou pra comê? hahahahahah", não posso simplesmente jogar fora só porque não gostei tanto assim... Foi comprada com tanto carinho.


Nossa, eu comprei essa roupa caríssima há uns dois anos e ainda não usei uma única vez...


etc
etc
etc






Amigx


PARA
PARA
PARA


PARA COM ISSO.




Você vai VIAJAR. Para SE DIVERTIR. Eu sinto muito, mas você não vai usar ESSA BLUSA HORROROSA QUE VOCÊ NUNCA USOU. E sabe por que? PORQUE SE VOCÊ NÃO USA ISSO NEM AQUI, IMAGINA EM OUTRO LUGAR?

NÃO.




Quando a gente viaja, quer usar roupas confortáveis. Então pode tirando essa roupa que a sua avó te deu, e essa roupa que você nem gosta tanto assim, mas usa porque sim, e tantas outras que você não gosta nem de olhar. Todas as roupas que você pega e pensa "aí, não, essa de novo não". É, você sabe do que eu to falando.
A gente tem que vestir o que gosta e o que faz a gente se sentir bem.



Li um livro recentemente que me ensinou uma lição sobre armários e malas e roupas de viagem, e agora eu vou passar a dica pra vocês porque sou muito legal, olha só:



  • Leve somente o essencial.

Fim.É só essa a dica. Simples, mas que ninguém entende.


Quando eu tive que começar a pensar em arrumar a minha mala, fiquei bastante preocupada porque não fazia a menor ideia do que levar, até porque eu nunca fui pra Vancouver e não faço a mínima ideia de como o clima é por lá, e mesmo que eu pesquise e eu receba informações de que a temperatura fica em torno de 11C à 22C, eu ainda fico receosa do que levar.




E se sentir frio?

E se levo muita roupa e não uso metade?
E se as minhas roupas não forem boas o suficiente para o clima de lá?

etc etc






Por isso arrumei a minha mala, com a ajuda desse livro maravilhoso (que o nome é Madame Charme) e uns sites, de um jeito(espero eu) infalível. 





♦ 2 calças jeans


♦ 2 tênis (um de corrida, caso eu acorde querendo me exercitar, e um normal)*

♦ 2 sapatilhas


♦ 5 regatas
♦ 5 ou 8 (?) camisas básicas

♦ 2 shorts

♦ 2 vestidos

♦ roupa íntima (dãaah)
♦ 2 saias

♦ acessórios e bijuterias


♦ Muitas meias!11


♦ Segunda pele


♦ 3 Casacos (um mais grosso, porque vou pra um lugar frio, e dois mais simples)

E pelo que eu me lembre é só. 
Acho que com isso dá pra passar um mês tranquilamente sem precisar me stressar e me desesperar porque eu "não tenho nada o que vestir".
O problema desse stress todo é causado porque nós temos muitas roupas, e pra combinar e misturar fica muito ruim para a maioria das pessoas.

Pode reparar, quem tem o armário cheio normalmente usa sempre as mesmas, e quando tem que inovar, não consegue e fica frustrado e reclamando pela casa (como a minha irmã, por exemplo).
Quando eu sofro esse stress, recorro sempre ao conselho da minha Madame Charme particular:


Não sabe o que vestir?
Calça jeans e camiseta, ou um vestido.


 


E querem saber? Na maioria das vezes, funciona. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário