domingo, 10 de agosto de 2014

Sobre planos diabólicos para o verão

A partir dessa semana minha vida volta à programação normal. Uma correria só. Com trabalho de manhã, faculdade à tarde e curso à noite e aos sábados. Eu até sinto falta. Dessa correria. É bom descansar, mas sinto falta da adrenalina, a vida me acostumou a estar sempre correndo.

Gosto também das férias. De descansar, mas não por tanto tempo. Três meses é demais.  Mas assim como todo mundo, já estou aqui contando os dias para as próximas. Já até acertei o meu app de contagem regressiva pra me deixar na expectativa.

Além de todo mundo gostar de férias, todo mundo gosta de fazer planos para curtir o tempo sem nada para fazer. Quem nunca fez uma lista? Ou planejou uma viagem? Planos mudam, destinos de viagem também, mas a gente sempre fica planejando e contando os dias. E eu não sou diferente.
Para as férias de Janeiro/2015 eu vou viajar com a minha família. Uma semana. Viagem em família!



 O que pode ser bom ou ruim. Família é sempre complicado.

Desde já minha mãe começou a arquitetar um plano diabólico para o verão:
O projeto “Deixando a minha família gordinha enquanto eu fico magrinha”, ou como eu gosto de chamar “Plano João e Maria”.
É. Como a história, só que sem a parte de que estamos engordando para servir de comida mais tarde.
Minha mãe tem uma mania muito feia. Quem vem aqui em casa talvez não perceba, mas em todas as fotos de família, todo mundo tá meio esquisito. O que é normal, levando em consideração de que é foto de família e nessas ocasiões você raramente sai bonito. Aqueles com olhos mais atentos, no entanto, irão perceber que nas fotos a única pessoa aceitável é ela.

Quando eu reparei nisso pela primeira vez, achei que fosse implicância minha. “Oras,” pensei “Isso não é possível. Ela não pode ser tão cara de pau”. Mas pasmem. Ela é sim. Comecei a reparar nas outras fotos espalhadas pela casa, e era isso mesmo! Em todas as fotos a única pessoa aceitável ela era, enquanto isso eu e os demais estávamos assim:





O Objetivo do Plano João e Maria é nos deixar acima do peso para, nas fotos de família da nossa futura viagem, ela não precisar ter que ficar se justificando do por que só ela está bonita nas fotos. Ninguém vai querer colocar foto pela casa em que você está cheinho E com uma cara estranha. Ninguém vai argumentar contra isso.
Então é por isso que ela anda comprando doces. Muitos doces. E sorvetes, e todos os doces gostosos que nós gostamos de comer. E a gente come, porque né. Tem em casa é pra comer.
Mas ela não come. E sempre oferece. Acho que gosta de ver a gente comendo e pensa "HAHAHAHA, MAL SABEM ELES"

-       Quer um bombom?
-       Quer um sorvete de menta com chocolate?
-        Já ofereci um bombom? 
-       Um pedaço de bolo?
-       Um sonho?

E por aí vai. E quem somos nós pra dizer não?
Sei que nós temos a opção de não aceitar, mas é muito difícil!

É por isso que eu fico feliz com a volta às aulas. Quem sabe agora com a faculdade eu lute contra esse plano diabólico. Já que mal vou parar em casa, quem sabe. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário