quarta-feira, 31 de julho de 2013

Álbum de figurinhas

Hoje estava com tédio e resolvi postar. Não se enganem, pois não tenho assunto, e nem estou viajando.


Só queria compartilhar essa experiência com alguém, e como todos os meus amigos estão dormindo e eu estava a fim de escrever alguma coisa, bem, que mal tem, não é mesmo?

Esse ano comprei um álbum de figurinhas. Sei que é coisa de criança, mas eu realmente estava em um daqueles dias em que você quer gastar dinheiro com alguma coisa (não me julguem porque eu sei que vocês têm esses dias também!) e eu estava ali, e o álbum estava me olhando da banca de Jornal e bem...

 E eu acabei comprando porque sou dessas.

O álbum, senhoras e senhores, se vocês ainda não perceberam pela foto altamente explicativa, é de Adventure Time. Um dos meus desenhos favoritos da atualidade. 
E eu estava mesmo procurando um álbum deles ou de Regular Show (outro desenho super amorzinho) pra comprar e ficava pensando comigo se as crianças de hoje em dia só tinham amor por robôs e desenhos de monstros gigantes que não passam de uma cópia mal-feita de Bayblade, Yu-Gi-Oh etc.
Então foi realmente um dia feliz esse em que comprei o álbum. <3 E já que estava na banca, comprei também cinco pacotinhos.


Trívia: Quando eu era menor, também colecionava álbuns; mas quem parecia ser divertir de verdade com toda a situação era o meu pai, que não me deixava colar todas as figurinhas (só algumas) porque alegava que eu colava tudo torto. E bem, eu colava mesmo, mas acho que álbuns de figurinhas foram feitos para isso, para você colar torto e daqui a alguns anos olhar, rir e pensar "Meu deus do céu, eu era estrábico????" (nada contra pessoas estrábicas!)


(pra quem não entendeu o gatinho é vesgo ;3;)

 Mas meu pai realmente se divertia com todo aquele processo de abrir os pacotinhos, organizar as figurinhas pelos números, tirar as repetidas do bolinho e só depois procurar as páginas e os números para colar. 
Na maioria das vezes eu ficava só olhando. Aí um dia ele dizia:

- Filha, você quer colar uma?
E eu ficava toda bobona.
- QUERO, QUERO, QUERO.
Aí ele me dava uma, tirava o plástico pra mim e apontava onde eu tinha que colar.
- Aqui - ele dizia.
E eu sempre colava torto.
- Arhn... - ele fazia e ficava olhando consternado para a figurinha torta  - Bem... minha filha... A gente pode... Pode tentar colar outra por cima... Deixa eu ver se podemos consertar.

E nessa hora ele tentava desgrudar a figurinha do papel. Às vezes ela saia sem problemas, e às vezes ela dava uma de teimosa e ele achava melhor deixar pra lá. Qualquer coisa podíamos colar uma por cima. (n-n)


Mas não estou reclamando sobre os meus álbuns de infância, hoje em dia eu sei grudar uma figurinha dentro do quadradinho e até faço o mesmo processo que ele na hora de abrir o pacotinho e organizar o que vem dentro.
Era legal. Da sua maneira.

O que eu gostava mesmo de fazer era trocar figurinha porque era algo que só eu podia fazer! E como eu gostava de ir pra escola e procurar algum amigo que colecionava o mesmo álbum que eu e ficar a hora do recreio inteiro trocando e negociando.
Hoje em dia a realidade é outra porque bem, eu não estou mais no colégio, e a maioria dos meus amigos não está mais nem aí para álbuns de figurinhas. HEUIHUEUIEUIE Hoje em dia o interesse é outro.
Mas isso não me impediu de comprar! Eu não ligava de não ter ninguém pra trocar figurinha comigo. Eu podia, não sei, podia aparecer na porta de alguma creche e perguntar se alguém colecionava o mesmo álbum que eu! O mundo é cheio de oportunidades!1111!

Mas claro que não fiz isso. Eu só comprei o álbum e bem, se eu ganhasse repetidas eu poderia vender no jornaleiro (alguns compram). NÃO PRECISO DE CRIANÇAS E NEM TROCAR FIGURINHA PRA SER FELIZ, OK.

Comprado o álbum, fui correndo pra casa para poder começar a aventura! Tinha comprado 5 pacotes e estava toda empolgada porque era o início do álbum e a probabilidade de ter alguma repetida era bem baixa, certo?







Errado.

Cada envelope vem 4 cromos. Então, 5x4 = 20 (jesus, como odeio matemática)
E sabe quantas repetidas vieram? 5

UM PACOTE + 1 REPETIDO.

SACANAGEEEEEEEEM.

Mas tudo bem.
I mean, poderia acontecer com qualquer um... Essa coisa de comprar os primeiros pacotes e virem algumas repetidas. É algo normal na vida dos colecionadores de álbum, certo?


Não, NÃO É.

UMA SEMANA DEPOIS UMA AMIGA MINHA TAMBÉM COMPROU O ÁLBUM E UNS PACOTES E SABEM QUANTAS FIGURINHAS REPETIDAS ELA TINHA? 
ISSO MESMO.
NENHUMA.

QUERO SABER SE EU TENHO CARA DE PALHAÇA.
NÃO É POSSÍVEL.



...
Passou, gente.

Passou o stress, passou o tempo e nada de eu completar o meu lindo albinho. Acontece que faltam umas 28 figurinhas e não vale mais a pena comprar pacotes porque a grande maioria é repetida e eu não tenho ninguém pra trocar, nem mesmo com essa amiga, que já completou o álbum encomendando pelo correio/internet.
Honestamente eu não queria ter que fazer isso porque quando eu era menor, o meu pai sempre encomendava o que faltava e aí a graça de colecionar um álbum acabava totalmente! Mas eu não quero ficar com o álbum incompleto... Então... Tive que recorrer às encomendas.
Mas acho que o Deus dos Álbuns de Figurinhas não quer que eu desista! Ele não quer que eu ceda aos encantos das encomendas, ele quer que eu batalhe para completar esse álbum!

Estou há uns três dias tentando encomendar as figurinhas.
Primeiro tentei pela internet porque é mais fácil e até o álbum diz 
"Prefira fazer seu pedido pela ˜INTERNET˜ . É MAIS BARATO, E O TEMPO de atendimento é de 15 DIAS"
Quem sou eu pra discordar?
Mas aí em letras minúsculas tem escrito "O pagamento só poderá ser feito com cartão de crédito"

Não tenho cartão de crédito, mundo. Desculpa.

- Pede pra sua mãe. - Alguns dirão.
Imaginem toda a situação:

Você, 18 anos, universitário, alto, bonito, e cheio de pretendentes (risos): Mãe, você pode me emprestar o seu cartão de crédito para comprar figurinhas para o meu álbum? É que faltam x para eu completar e não tenho ninguém para trocar.

Não, né?

Eu sei que a minha mãe ou o meu pai não iam se importar de me emprestar o cartão, mas quero fazer isso sozinha e poupar humilhações (apesar de que eu estou escrevendo tudo isso no blog, então... SE ALGUÉM QUISER ME EMPRESTAR O CARTÃO DE CRÉDITO EU NÃO VOU RECLAMAR OK).

Mas voltando, eu quero fazer isso sozinha. Por isso não comentei nada com a minha mãe, ou com o meu pai.
Então depois de descobrir que eu tinha que ter um cartão de crédito, achei melhor optar pelo correio que aparentemente era fácil.
Você só precisava depositar X quantia na conta da Distribuidora, enviar o comprovante pelo correio com o número das figurinhas que você quer e charam! Eles te enviavam e você completava o seu albinho.
Fácil, não?

Mas parece que os Deuses não querem que eu complete este álbum. Toda vez que eu vou ao banco pagar, ou a fila tá enorme, ou eu não consigo usar a máquina para realizar o depósito, ou são quase 16h (e o banco fecha às 16h), ou então eu estou sem tempo.
SEMPRE QUE EU TENTO PAGAR ALGUMA COISA ACONTECE.

Porém, sou brasileira e não desisto nunca. Tenho até Outubro pra encomendar esse bagulho.

VOCÊS VÃO VER SÓ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário