Bem, ontem foi o meu primeiro dia efetivo de aula!11 Mas eu não fiz amigos nem nada porque parece que eu comecei o curso pela metade??? E as pessoas meio que já se conheciam e eu ficava sobrando ali, sem falar que a maioria dos coleguinhas falam espanhol e quando a professora sai da sala eles se reunem em um canto e ficam conversando entre eles, e o restante da turma fica conversando sobre coisas "só deles", e eu fico "ei... e eu???".
Trívia: Eu entendo um pouco de espanhol, mas só um pouco mesmo e não acho que seja capaz de conversar com eles longamente, sem falar que eles falam muito rápido... Mas eu gosto da pronúnia das palavras e não me importo muito em ficar só escutando.
A escola da EF funciona mais ou menos como uma faculdade, então na minha turma sempre tem uns alunos diferentes. Os de hoje, por exemplo, eu já consegui me comunicar melhor, apesar de não ter feito grandes avanços... Mas vamos falar de ontem primeiro.
As aulas são mais ou menos como as aulas de inglês do Brasil, com a diferença de que quando elas acabam você continua falando inglês, então eu não vou falar muito sobre elas. Não tem nada de UAU.
Pra voltar pra casa eu tenho que pegar um ônibus, mas parece que no horário em que eu sou liberada ele demora a passar, então eu tenho que ficar um tempinho esperando. E uma coisa maneira que eu reparei nos ônibus daqui é que quando eles ficam "cheios" (entre aspas porque eles não ficam CHEIOS do jeito que os ônibus do Brasil ficam em que nem mexer a cabeça você pode, é cheio do tipo: o ônibus comporta 30 pessoas no máximo? então só vão ter exatamente 30 pessoas no ônibus. Nenhuma a mais) eles avisam!
Sim!
peguei do flickr
Então você não vai ver um ônibus lotado de gente. Os ônibus daqui comportam um número suficiente de pessoas para que você possa se locomover dentro dele.
Além disso, se você estiver andando de bicicleta pelas ruas de Vancouver e quiser pegar um ônibus, isso não é problema. Os ônibus vem equipados com um mecanismo que dá pra você prender a sua linda bicicletinha na frente do ônibus.
Legal, né? :3
Como a minha amiguinha mexicana não estuda no mesmo período do dia que eu, no final do dia eu fui visitá-la e ficamos conversando por um tempo. Nossa conversa é cheia de pausas e silêncios longos porque nós não sabemos bem sobre o que conversar e na maioria das vezes eu quero falar com ela sobre várias coisas diferentes, mas não posso porque não sei as exatas palavras em inglês e fico uma vida inteira pensando em simplificar. Sem falar que eu fico muito nervosa conversando com ela (porque queria mesmo falar com ela como eu falo com as minhas amigas do Brasil) e acabo embolando as minhas frases ou falando português sem querer, o que não é bem um grande problema porque como ela é mexicana, algumas palavras em espanhol são parecidas em português então ela entende alguma coisa, mas não é esse o objetivo da viagem. ;;;;;;
Fico muito frustrada com isso porque queria manter uma conversa legal e não consigo. ;;;;;; Não só com ela, mas com todo mundo que eu conheci ou encontro.
Depois de conversar com ela por um tempo e ela começou a mostrar sinais de cansaço, achei que era hora de ir embora e fazer o dever de casa.
Hoje eu acordei com o objetivo de sair cedo para correr! Sim! Isso mesmo, decidi correr hoje antes de ir para a escola, até porque eu tenho bastante tempo para isso.
Eu estou morando no subúrbio de Vancouver, então sempre vejo várias pessoas fazendo exercícios sem se preocupar muito com os carros ou com outras pessoas olhando e isso me inspirou um pouco a tirar a minha bunda mole do sofá e dar uma ~corridinha~.
Não se enganem, o subúrbio de Vancouver não é uma coisa horrível e suja e sei lá, na verdade, o subúrbio é muito mais bonito e aconchegante do que a cidade em si.
Tudo é meio assim e quando der eu posto umas fotos minhas pra mostrar direitinho, por enquanto se contentem com essas fotos do Google. ):
Amanhã vou tentar de novo. Eu ia tentar agora de novo, mas acho que já senti dores o suficiente por hoje. hehehhe
Voltei pro meu quarto, tomei uma ducha e fui pra escola.
Minha escola é em cima de uma casa de show-loja de música, e em baixo dela tem uma loja de produtos daquela banda Kiss, e hoje os carinhas da banda estavam lá!
Tinham vários seguranças e uma fila enorme para entrar na loja e os seguranças sempre acabavam barrando um aluno achando que eles eram fãs e que queriam a fila. E acabaram me filmando sem querer, então se eu aparecer na TV (o que eu acho meio improvável, não reparem!)
Antes de sair da escola perguntei a uma secretária se ela conhecia alguma boa livraria (porque claro que eu não vou sair daqui sem vários livros), e ela me recomendou uma chamada Chapters que ficava há duas quadras da escola.
E óbvio que eu me apaixonei. risos Como acontece com todas as livrarias, mas essa de agora era linda e maravilhosa, e os livros eram baratos!
Eu compre quatro livros (dois dele de capa dura), por apenas 53$! No Rio eu gasto esse valor com um livro de capa mole. E um dos livros de capa duro era relativamente grande e custou apena 8$! Muito amor pra pouca Paula. ;__;
To aqui há apenas quatro dias e eu já quero morar aqui pra sempre, gente. É tudo lindo.
De verdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário