Olá!11
Todos conhecem aquela Lei de Murphy que diz que se algo pode piorar, então ela realmente vai ficar pior, ou alguma coisa assim, certo?
Então, eu já achava ruim o suficiente o meu ipad ficar de mimimi com a wi-fi do hotel, ou então ter que usar os computadores públicos do hotel, mas ei, podia ser pior, certo? Quero dizer, podia não ter computador nenhum, ou então eu tivesse que pagar pra usar a internet. Do que eu estou reclamando?
Acho que a Vida não gosta quando você acha uma solução pra um problema, ou encara uma coisa ruim de uma maneira otimista, acho que ela fica realmente brava com você.
- O que!? Você não está infeliz? Não está se sentindo mal com a sua situação??? Você vai ver só!
E bang! Sua vida que estava ~Ok~ fica meio ruim, ou vira de cabeça pra baixo.
E quando eu achava que tinha me acostumado com a situação e que pior do que está não ficaria, a Vida me manda um grupo de adolescentes que puxam toda a internet para eles e eu não consigo usar a internet do meu quarto, e além disso, um dos dois computadores quebrou, então eu tenho que escrever relativamente rápido porque se algum outro hóspede quiser usar, eu tenho que ceder o meu lugar.
Provavelmente ocorrerão mais erros de escrita por causa disso, mas não briguem comigo. Pensem nisso como uma história para ser contada daqui a alguns anos "Ei, lembra daquele seu blog de viagem que você escrevia tudo errado?" E aí todos vamos dar uma risada para descontrair.
Porque a vida é assim.
Mas, ei, podia ser pior, certo?
~
Na sexta-feira (5/07), depois de ir pra escola resolvi passar de novo na livraria pra ver se achava alguma coisa legal pra um amigo meu, mas eu não queria bem comprar um livro pra ele porque bem, eu sei que ele gosta de ler, mas ele pode comprar livros em qualquer lugar, e eu não sei direito o gosto dele pra livro, então só comprei mesmo uns livros de exercícios de inglês e Gramática (o professor disse que eram muito bons etc, ainda não testei, mas se ele disse... Vou acreditar. Quando usar eu dou o feedback). Como estava "cedo" e eu não queria ir pra casa porque sabia que se fosse eu não iria fazer nada de especial, fiquei andando pela cidade.
Encontrei várias lojas lindas de roupa e calçado, mas as duas que me chamaram a atenção foram Golden Age Collectables, que vende várias coisas de anime, desenhos animado, comic books, dvds, brinquedos, mochilas etc etc etc. Nem preciso dizer que amei aquilo ali e espero poder voltar lá pra comprar algo, né?
E a segunda foi a Milennium Vancouver, que vendia basicamente roupas alternativas, ou aquelas roupas que eu fico horas procurando pra comprar no Brasil e não encontro. Pra ser sincera, achei a loja meio cara, então não sei se gostei dela pelas coisas que vendiam (porque eu não esperava encontrar nada disso) ou por outro motivo (tipo a vendedora que foi super maneira comigo e ficou conversando sobre gatos).
No sábado (6/07) acordei cedo e fui com a Michelle ao Aquarium de Vancouver. É super sem graça falar desse lugar maravilhoso sem fotos, mas o que eu posso fazer? Prometo que assim que der eu coloco as fotos do Aquarium aqui, porque não dá pra falar do Aquarium. Tem que ver aquilo ali, ou pelo menos olhar as fotos, porque é tudo muito lindo.
Nós chegamos cedo e como éramos estudantes, pagamos 25$. Ficamos vendo as águas-vivas, os sapos, as borboletas, os peixes da Amazônia, os axolotles e vários outros animais até chegar a hora do show das Belugas, que é super divertido. Belugas são animais muito preguiçosos então eles não ficaram pulando (como os golfinhos), na verdade, eles pularam sim, mas só uma vez, porque sabe, preguiçosos.
As Belugas são mais de esguichar água, então na platéia, tinha uma área escrita "splash zone" e bem. Não preciso falar o que aconteceu com as pessoas que estavam naquela área. r3r3
Depois fomos almoçar, ou tentar porque o Aquarium estava ficando realmente cheio, e esperamos a hora do show do golfinhos.
Foi a mesma coisa que o show das Belugas, mas o golfinhos pulavam e pulavam bem alto.
Depois fomos embora porque bem, já tinhamos visto tudo.
Dica para quem quer ir ao Aquarium: Vá cedo, se não você vai ficar mais tempo parado esperando as pessoas andarem, do que vendo os animais etc.
Andei com a Michelle pela cidade porque queria mostrar as lojas a ela, comprei sabão para lavar roupa e depois comemos em uma dessas pizzarias que vendem um pedaço de pizza (eles vendem a pizza inteira, mas você pode escolher comer só um pedaço).
Chegando em casa, descobri que a faxineira finalmente tinha limpado o meu quarto!11 (então o dia da faxina é aos sábados)e resolvi lavar a minha roupa porque não tinha mais nada pra fazer. risos
Nunca tinha usado uma secadora de roupas antes, mas adorei! Você nem precisa usar o ferro de passar porque as suas roupas ficam secas e bem, meio passadas! Não sei se a minha mãe aprovaria isso, mas ei, eu não achei ruim.
Pra lavar a roupa aqui você precisa ter o seu próprio sabão e 4$ (2$ pra cada máquina) e leva em torno de 2h pra fazer tudo. Bem útil. <3
Hoje (7/07) quem escolheu o passeio foi a Michelle, e ela quis visitar a Capilano's Bridge. Eu não sou tão fã assim de alturas, mas tinha uma área reservada para os pássaros da floresta e foi muito legal ver uma coruja de perto, uma pena que eu não pude tocar nela. ;;
Pra ir até a CB, nós tivemos que pegar o metrô.
E gente, você sabiam que aos domingos o metrô É DE GRAÇA?????
DE
GRAÇA.
D
E
G
R
A
Ç
A
GRAÇA
GRAÇA
FREE
GENTE
POR FAVOR.
Nem acreditei, gente. De graça.
E o metrô não tem tantos vagões comos os trens do Rio, são tipo, uns 5 ou 7 vagões no máximo, e eles não ficam cheios. Eu sei que é domingo, mas até mesmo no domingo o metrô fica relativamente cheio e bem, esse não ficou.
Na verdade, não é só o metrô que é de graça aos domingos. Todos os transportes públicos são. (o ônibus é, mas só se você tiver o passe mensal que você paga 91$, porque eu to na zona 1(?) e pode usar durante todo o mês).
O sea-bus (ou barca) também foi de graça e não levou nem meia hora para chegarmos ao outro lado.
Pra chegar a Capilano foi bem rápido também.
Capilano não tem nada demais, a vista é bonita e tem umas informações legais sobre os animais da floresta, inclusive sobre o salmão, que parece que faz a sua marcha da vida ali; mas fora isso nada demais. Se você tem medo de altura, o seu lugar não é ali. :3
Depois de ficarmos satisfeitas da vista, e dos animais, passamos na lojinha se lembranças e eu fiquei num impasse entre comprar ou não o salmão que vendia ali. Quero dizer, aquilo ali era salmão de verdade, não o falso que eu como no Brasil; era o natural, mas eu fiquei na dúvida e acabei não comprando, mas eu comi um no almoço. <3 E estava uma deliíca, mas não sei se notei uma diferença gritante entre o daqui ou o do Rio... Talvez eu deva provar outro.
Quando saimos de Capilano, pensei em visitarmos a Grouse Mountain, mas já estava meio tarde para ir até lá e visitar com calma, porque os transportes de Capilano só funcionam até umas 16h, e eu queria ver a GM com calma, então decidi deixar para outro dia. Afinal de contas, a montanha não ia sair dali.
Depois fizemos todo o caminho de volta e aqui estou eu, super cansada, mas escrevendo para vocês. <3
PS: PROCUREM FOTOS DO AQUARIUM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário