Tentei postar na Segunda-feira como havia prometido a mim mesma, mas a vida tem essa mania de sabotar o que você planeja, né?
Ainda bem, porque eu tenho me divertido mais vivendo essas sabotagens.
Na maioria das vezes, pelo menos.
Não vou falar um pouco de cada dia, porque honestamente eu não lembro o que aconteceu e nem quando aconteceu, então me perdoem se algo não fizer sentido, mas vou me esforçar pra tudo sair ok.
Oh! Lembro que no Sábado consegui marcar uma viagem para a Ilha Victoria, capital da província da British Columbia!
Também conhecida como cidade-jardim por causa dos Jardins de Butchart e a outros lindos parques que existem por lá. <3
Não preciso dizer que as fotos não são minhas, né? Ok.
Confesso a vocês que não tive a oportunidade de ver o famoso Jardim porque fiz algo muito mais legal!
Vou dar uma dica ein:
!11
Isso mesmo!
Whale Watching!
- Ai, mas que saco, ver baleias, pff quem te garante que você vai realmente ver uma?
Eles! Os carinhas que organizam o passeio te garantem que você verá pelo menos uma baleia e se isso não acontecer (o que não foi o meu caso, felizmente <3), eles te devolvem o dinheiro.
À princípio fiquei triste em saber que não poderia ver nada da Ilha porque o Whale Watching leva tipo, o dia inteiro. E pensei em desistir, mas o guia da nossa viagem (que era fanático por baleias orcas) me convenceu a ir porque realmente valia a pena e mimimi, e bem, quem sou eu pra dizer o contrário?
A viagem até Victoria foi bem rápida, mas tivemos que correr porque o Whale Watching começava 13h, e o próximo era só às 16h, e eu não tava a fim de ficar no alto mar morrendo de frio e só voltar umas 20h e ter que correr pra voltar pra casa. Não, obrigada.
Felizmente, deu tudo certo e conseguimos pegar o barquinho para ver as baleias.
Não vou mentir pra vocês e dizer que foi emocionante, meu deus do céu, que coisa linda, olha as baleias ali, vamos tocar nelas!11
Não.
Foi "legal". Sabe aquela coisa que você vê, acha maneiro, mas não pagaria de novo? (mentira, eu pagaria, mas vocês entenderam)
Sabe a foto que eu coloquei? Esquece. No meu passeio pelo menos, elas estavam relativamente longe e só dava pra ver uma barbatana ali, uma movimentação de barbatanas em outro ponto, e todo mundo se metia na minha frente, então não deu pra tirar muitas fotos, mas consegui ver as danadas!
E também recebi chocolate quente e cobertor na volta, então tudo bem.
No final do passeio de barco consegui tirar fotos de umas focas que tomavam sol em umas pedras perto de um farol no meio do mar, então a viagem pra Victoria foi
7/10
No domingo, visitei a Grouse Mountain. <333 Que foi o passeio mais legal que eu fiz aqui em Vancouver. Isso porque é Verão, no inverno aquilo lá deve ser demais!
A Grouse Mountain serve de abrigo selvagem para dois ursos (que são uma graça), lobos (que são uma graça também, apesar de só ficarem tomando sol e olhando pra gente com cara de abestados), e aves rapinas (já já falo mais delas <3)e muitos outros. No Verão, a Grouse Mountain vira um ótimo lugar para trilhas e caminhadas com a família (Grouse Grind), e se não me engano você pode subir a montanha por essa trilha se você não quiser usar o bondinho (?), e você pode voar de asa-delta se você gostar de alturas etc.
No Inverno, a montanha fica coberta de neve (mas tinha neve quando eu fui também!) e você pode esquiar, ou fazer snowboard, ou Ice-skating!
Adotei Grouse Mountain no meu coração e quem sabe um dia eu possa vê-la no inverno, né?
Pra chegar na montanha você tem que pegar um bondinho (aquelas coisas quem tem no Pão de Açúcar, sabe?) e ele te leva até a fase 1 da Grouse Mountain que tem basicamente tudo. Loja de souvenir, cinema, comida, restaurante, e é lá que você vai encontrar os ursos. São dois ursos órfãos que foram acolhidos pelo criador da Grouse Mountain e tem um espaço bem grande para aproveitarem o que podem da vida selvagem (eles não sobreviveriam muito tempo na de verdade porque, bem, perderam a mãe cedo e não tinha ninguém para ensiná-los o que fazer então tiveram muito contado com os humanos, que davam comida e amor).
Os lobos ficam na fase 0 da montanha, o lugar onde você tem que sair do ônibus e pegar o Bondinho, e perto do estacionamento, mas só fui descobrir isso no final e eles estavam tomando sol e cansados. (???)
Na fase 2 da montanha você encontra uma Turbina de Vento (aquelas coisas gigantes que parecem um catavento e que transformam vento em energia) e é onde você começa o seu vôo de asa-delta e também onde, no inverno, você começa a esquiar.
A Grouse Mountain é alta, e a sua fase 2 ainda conserva um pouco de neve, então quando saí da Peak Chair (que é aquela cadeirinha aberta que usam na época de esqui), tinha neve pra você tocar! Estava um pouco suja porque todos os turistas que viam a neve queriam tocar, mas não é todo dia que você vê neve, né?
O que valeu mesmo nessa montanha foi o Lumberjack Show, que conta a história de dois Lumberjacks (Johnny Nelson, de Green River X Willie McGee, de Blue Mountain) que querem ver quem é o melhor e criam uma competição com log rolling, a 60-foot tree clim, two-man peg and raker saws, axe throwing, e springboard chop. A apresentação tem ao todo 45 minutos, porém você nem percebe, e fica com vontade de ver de novo. <3
É bastante engraçado e vale a pena ver se você vier a Vancouver.
Valeu a pena ficar tostando no sol pra ver isso. <3
O Birds in Motion também é bem legal. É uma apresentação com algum dos pássaros do refúgio. Não sei o nome dos pássaros, mas vi um Urubu (que é ainda mais feio ao vivo HEUIEUIEUIEHUE), essa coruja maneira na segunda foto, e esse pássaro que erroneamente chamarei de Gavião porque não sou obrigada a saber nome de ave.
A ave mais legal foi o "Gavião" que tinha que pegar uma comida que a treinadora ficava balançando em uma corda, mas que preferiu pegar um passarinho que voava por ali.
Ficamos uns 5 minutos esperando ele voltar e a treinadora berrando "VOLTA AQUI, VOLTA. ESSE AQUI JÁ TÁ MORTO"
No final ele voltou e pegou a comida, mas antes terminou de comer o passarinho. ):
Quer mais contato com a vida selvagem do que isso?
Grouse Mountain recebeu um
10/10
Essa semana visitei Gastown. Conhecida como o bairro das lembrancinhas e bem, não preciso dizer o que eu fui fazer lá né? Meio óbvio.
Gastown é conhecida como um bairro histórico de Vancouver por causa dos prédios antigos etc, e é onde tem a estátua do "Gassy" Jack, um proprietário de bar muito famoso na região.
Se você gosta de bares e lembrancinhas, pode ir pra lá, mas cuidado porque pela região tem vários vendedores de drogas e gente esquisita e é sempre bom sair acompanhado nessas ocasiões.
Além disso, visitei um dos shoppings asiáticos de Vancouver, o Crystall Mall, mas a ida pra lá foi tão stressante que pff.
O Crystall Mall fecha tipo, 19h??? E a gente chegou lá umas 18h? Então só deu pra comer e olhar as vitrines e eu odeio olhar vitrine porque fico com vontade de comprar as coisas e nem se eu pudesse eu poderia porque o shopping tava fechado. zzzz
Por isso, minha dica para esse shopping dos infernos é: vá cedo, caso contrário, não perca seu tempo. n-n
Meus dias aqui estão acabando (snif), e agora que eu já comprei todas as lembracinhas e tenho certeza de que tenho comida suficiente para sobreviver aos demais dias, posso gastar meu dinheiro em paz, amém.
PS: To aqui pensando na minha mala... E em como vou fazer pra fechar....
Nenhum comentário:
Postar um comentário