segunda-feira, 17 de agosto de 2015

BEDA# 10 - Manicure, unhas e esmaltes

Eu nunca fui muito fã de salões de beleza. E não digo isso pensando em me tornar única e especial, até porque existem pessoas que gostam. Não as entendo, mas sei que elas estão em algum lugar por aí e minha mãe sempre disse para não julgar.

Fonte: Petpawlorgrooming


Tô tentando.

Sempre odiei o tempo gasto nesses lugares e detesto não poder fazer nada durante a espera interminável para o serviço ser concluído. Você nem ao menos tem algo de bom para ler porque são sempre as mesmas revistas sem graça e amassadas. Normalmente está passando novela, Domingão do Faustão, ou algo assim e as pessoas costumam não ter nada de interessante para dizer.

Antigamente eu dormia enquanto esperava, o que não era bom. Já tentei ler, mas na época eu pintava o cabelo e perdi a conta de quantas páginas de livros foram levianamente manchadas de tinta. Além disso, não consigo me concentrar em salões, muito barulho, muita gente. No.

Outra coisa que a minha mãe sempre diz é que tudo na vida é uma questão de costume. Foi isso o que aconteceu comigo depois de uns anos. Eu continuo detestando ir ao salão, mas já sei lidar melhor com o tempo e com as pessoas e com todo o resto, até mesmo com as revistas.

Porém, tem certas coisas com as quais não me acostumo de jeito nenhum. Por exemplo: fazer as unhas.
Eu juro que por um tempo tentei pintá-las eu mesma. Não é tão difícil, não é mesmo? Mas quem é que consegue deixar a mão esquerda e a direita iguais???? 

Fonte: The Photographers Wife



E quando dá aquelas bolhas de ar vocês tiram tudo para refazer ou let it be and move on????


Não é o meu dedo.



E aquele DIY super incrível que você viu na internet e quer copiar??

Fonte: Pinterest


Lembram-se dos deuses da menstruação? Pois existem, também, os deuses das unhas e eles são ainda mais sacanas porque eles brincam com a sua paciência. Vamos combinar que para pintar as unhas tem que ter uma paz interior de ouro, da qual Buda teria inveja.

Como não sou a pessoa mais calma do mundo e meu coração não permite esses estresses desnecessários, eu optei por não pintar as unhas. É isso aí, elas estão sempre com a cor natural e para não ficarem muito feias, estão sempre curtas. O que é até bom, pois quando a minha alergia ataca eu não corro o risco de me arranhar toda.
No entanto, uma vez ao ano, ou quem sabe duas, baixa um santo das unhas bem feitas em mim e eu decido ir ao salão dar um jeito nelas.

Fonte: Pinterest


E pra que, meu Deus.

Marco hora com amor e carinho e me aparece a manicure super simpática batendo mô papo em uma bela manhã de sábado e eu dando corda. A moça comenta que comprou um esfoliante ma-ra-vi-lho-so para os pés e que ela está louca para experimentar, mas só pode fazer isso na Terça. “Oh, pobrezinha” pensei. É realmente muito ruim quando você compra uma coisa e tem que esperar para usá-la. Imagina ter que ver todo mundo usando antes de você.

-       Você quer que eu passe em você?

Nossa, pensei. Quanta gentileza.

-       - Poxa, quero, sim.

E lá foi a mulher passando creme no meu pé. Fechei os olhos, respirei fundo, controlei a risada para não rir das cócegas e a mulher continuou falando de como a massagem dela era boa e de que não adiantava comprar o produto se você não tem técnica para usar etc etc etc. Abstrai tudo isso e me perguntei se faltava muito para acabar porque eu estava com medo de ficar muito tarde.

Depois de esfoliar o meu pé (o principal culpado pela minha ida ao salão, em primeiro lugar), ela fez as mãos, passou esmalte e nos despedimos. Eis que ao ir ao caixa pagar a conta, levo um tiro dentro do salão porque a mulher me cobrou nada mais, nada menos que OITENTA E TRÊS REAIS. MANICURE E PEDICURE. E ela ainda me cobrou a esfoliação que eu achei que tivesse sido uma gentileza em honra da nossa linda amizade.

Isso mostra que não podemos confiar em ninguém nos salões, a gente nunca sabe o que mais eles irão cobrar.
Paguei aquela conta com uma dor no coração e no bolso e abri a porta de cabeça erguida. Ninguém precisava saber que aquilo doeu ou me machucou. Talvez eu tivesse ficado com apenas 40 centavos no banco de novo? Talvez. Mas pelo menos mantive a minha dignidade.

E tudo teria ficado bem e valido a pena caso uma coisa horrível não tivesse acontecido.





QUER DIZER QUE EU PAGO OITENTA E TRÊS REAIS PARA ISSO ACONTECER????????????
É ESSE O PAÍS QUE VAI SEDIAR AS OLÍMPIADAS????







APENAS CHATEADA.



Fonte: Facebook Sarah Andersen




Nenhum comentário:

Postar um comentário