Acho que vou começar a pedir a vocês que me lêem (pois eu sei que vocês estão aí, não adianta fingir de morto!) para me darem sugestões
sobre o que escrever.
A parte mais chata é procurar um assunto, eu sempre fico horas pensando e acabo nem escrevendo nada porque acho que não vai ser interessante o bastante ou legal. Então vocês podem me ajudar nesse caso, né?
Por favor.
Hoje vou contar a história sobre a minha primeira palavra. Aquela que pai e mãe insistem que você falou “papa” ou “mama” e variações.
Eu sempre fui meio do contra e até uns 16-17 anos eu era muito grumpy com a vida. Acho que ainda sou, mas melhorei um pouco segundo dizem.
Naquela época eu estava na fase da manipulação inconsciente das crianças. Vocês sabem, quando choramos só para os pais darem bala, ou brinquedo, ou um jogo e depois ficamos quietos e se queremos alguma outra coisa é só chorar de novo.
Minha mãe nunca deu muita bola pra choro. Quando eu abria o berreiro ela me deixava sozinha e fingia que nem era com ela. Acho que foi aí que aprendi que a palavra ~não~ tinha muito mais poder que chorar ou dizer "papai" uo "mamãe". E depois que a pronunciei em voz alta, ela virou a minha favorita. Todos ficavam frustrados porque eu só abria a boca para falar isso, mas o que posso fazer, era a minha nova palavra.
Fonte: Google |
O "não", apesar de ser o oposto do "sim", não tem a mesma força, muito embora ele seja mais forte porque tem uma carga negativa. Mas ninguém nunca entende o sentido do "não".
Vou dar um exemplo prático. Quem nunca passou por uma situação na qual um amigo te chama para sair e você não está a fim e quer recusar, mas só de pensar em todo o trabalho que dar para dizer não, desiste e diz sim? Ou então você até diz não, mas a pessoa insiste e você acaba cedendo?
- E aí, Paula, vamos sair?
- Poxa... Acho que não.
- Ué, e por que não????? Vamos sim!11
Mas já parou para pensar que ninguém faz isso quando você diz sim???
- Paula, vamos sair?
- Sim.
- Ué, mas por que sim???? Não vamos!
POR QUE VOCÊS NÃO ACEITAM O "NÃO"???? O "NÃO" É UMA SENTENÇA COMPLETA. COM SENTIDO COMPLETO E NÃO PRECISA DE EXPLICAÇÃO, ASSIM COMO O SIM.
É A MESMA COISA.
POR FAVOR.
NÃO INSISTAM. SÓ ACEITEM. ACEITEM COMO JESUS ACEITOU TODO MUNDO SEM QUESTIONAMENTOS.
#LEAVETHEWORDNOALONE
Mas nãaaaao. Tem que perguntar, tem que insistir. É a mesma situação quando homem diz "Ela disse não, mas queria dizer sim".
NOP.
NÃO É NÃO. Não tem outra maneira de deixar de ser, a não ser que você diga sim.
Sério, não sejam esse tipo de pessoa. Aceitem a palavra "não" em seus corações e todos serão mais felizes. Vão por mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário