Se ela for minha amiga até vai, eu erro menos vezes, mas se não for tão íntima assim... Bem, nós temos um problema.
Acho que é por isso que eu os abrevio. Victória vira Vic, Guilherme vira Gui, Henrique vira Henry e por aí vai. Eu fico até meio incomodada quando tenho que dizer o nome inteiro porque parece que eu estou brigando com a pessoa.
Com namorado é pior ainda porque eu morro de vergonha de dizer o nome inteiro, não me perguntem o por quê. É uma coisa muito íntima dizer o nome das pessoas, então eu prefiro abreviar ou inventar apelidos.
Isso pode ser bem ruim porque eu passo muitas vergonhas por conta dessa minha mania de não dar muita importância para nomes.
Como por exemplo:
Na minha faculdade tem muitos alunos que são atrizes/atores. Às vezes muitos deles estão tendo aula E na TV. Eu costumava ter aula com uma menina que estava fazendo uma novela na época e como a minha vida era mansa no segundo semestre eu podia chegar em casa e me dar ao luxo de assistir TV.
Na novela em questão o nome dela era Lia.
Vocês já sabem o que aconteceu, né?
Lá estava eu na aula quando o professor disse que teríamos que fazer um trabalho em grupo. Como todo mundo já estava meio que concluindo o grupo e eu ia sobrar, olhei rapidamente ao meu redor para ver quem, além de mim, estaria perdido. E por algum milagre da natureza a atriz não tinha sido escolhida e eu fiquei "MEU SENHOR, PFVR ME AJUDA"
- Lia! Lia! Oi! Lia!
Ela pareceu confusa por alguns minutos e depois disse:
- ... Ah! Oi!
- Lia, você tem grupo?
- Não.
- Ai, que bom! Quer dizer, que ruim... Você pode fazer comigo?
- Posso... Mas...
- O que?
- Bem... Meu nome não é Lia... Só na novela. Meu nome de verdade é Alice.
- Ah, tanto faz! Eu confundi, sabe como é...
- hahahaha
hahahahahahahaha
no
Além dessa teve outras vezes, mas a mais recente foi a de hoje na aula onde o coordenador do curso de jornalismo dá aulas. Graças a Deus ele não estava na sala.
Nessa matéria são três os professores. Esse coordenador, um jornalista da Globo e uma pesquisadora. A pesquisadora estava explicando que no Brasil é muito complicado fazer jornalismo investigativo porque as empresas não colaboram muito e que por isso muitos jornalistas são assassinados, mas que hoje em dia estava melhor. Nessa hora eu lembrei daquele caso do Tim Lopes, que pra quem não sabe foi um jornalista que investigava um caso sobre prostituição e tráfico de drogas em uma favela e acabou sendo morto de uma maneira muito cruel em 2002.
Então eu tinha lembrado desse caso e queria falar para mostrar que eu não era boba e que estava antenada nas coisas!
- Ahh, mas e o caso daquele jornalista lá... O Tim Maia...
E continuei a falar como se nada tivesse acontecido.
De repente vi que todo mundo tinha parado de falar e a professora me olhava meio confusa.
- Você quis dizer Tim Lopes?
-... É, isso aí.
Como se não fosse o suficiente eu ainda errei o caso falando de uma outra coisa aleatória e mais uma vez fui corrigida. Por fora eu parecia bem e de boas com os meus erros, mas por dentro quis morrer.
Sério.
Por que sou assim???
Eu tenho mania de dar nome pras pessoas antes de conhecer elas, tipo "ó lá aquela mina, tem cara de Julia" ou qualquer coisa assim. É fácil pra organizar as coisas quando penso na pessoa (?) mas é muito ruim depois que ela se apresenta e eu descubro que na verdade o nome dela é Rafaela e eu continuo chamando ela de Julia, porque dane-se o mundo, eu escolhi um nome melhor e vai ser esse e fim. hunf.
ResponderExcluirEu sou assim também. Inclusive eu tenho uma amiga chamada Isabela que eu insisto em chamar de Isabele e ela já me corrigiu diversas vezes. Agora eu só a chamo de Isa porque assim ninguém fica magoado. EHUIEHUIHEUI
ExcluirEu tenho mania de dar nome pras pessoas antes de conhecer elas, tipo "ó lá aquela mina, tem cara de Julia" ou qualquer coisa assim. É fácil pra organizar as coisas quando penso na pessoa (?) mas é muito ruim depois que ela se apresenta e eu descubro que na verdade o nome dela é Rafaela e eu continuo chamando ela de Julia, porque dane-se o mundo, eu escolhi um nome melhor e vai ser esse e fim. hunf.
ResponderExcluir